13 setembro 2009
De acordo com uma pesquisa feita pela Dra. Tracey Alloway – divulgada no evento British Science Festival – os meios de comunicação resumidos, como Twitter e YouTube, podem causar sérios danos a habilidade de relembrar.
Alloway descreveu o Twitter como um "fluxo sem fim" que não permite aos usuários processar ou manipular o que está sendo acompanhado. "Não é um diálogo", disse o Dra. Alloway, que é Diretora do Centro de Memória da Universidade de Stirling.
Ela afirmou também ter o mesmo julgamento para o YouTube. "Um programa de TV pode ter 30 minutos de duração. Um clipe do YouTube apresenta um minuto ou menos – os limites da atenção estão sendo reduzidos e você não está envolvendo o cérebro para desenvolver suas conexões neurais e engaja-lo em bases mais longas", explicou.
Redes sociais faz bem!
Mas nem tudo são más notícias. Outros meios de comunicação online, como Facebook e Orkut, podem ajudar a treinar o cérebro. "Sites de relacionamentos como o Facebook podem ajudar na memória funcional porque quando utilizamos nos sentimos mais parte de uma grande comunidade" finalizou.
Via Google Discovery
Um comentário:
Twitter e YouTube pode danificar seriamente a capacidade de lembrar se é assim porque não o governo e sobre as agências de proibir esses sites ... ...
Postar um comentário