Furacão Rick ganha força e vai à categoria 5 na costa mexicana

18 outubro 2009

Rick é o sétimo furacão da temporada no nordeste do Pacífico.
Um furacão categoria 5 é o mais forte na escala Saffir-Simpson.


O furacão Rick ganhou força e chegou à categoria 5 na costa mexicana do Pacífico neste sábado (17), enquanto ia em direção à área turística de Baixa California, onde deve chegar na semana que vem, disse o Centro Nacional de Furacões dos EUA.

Um furacão categoria 5 é o mais forte na escala Saffir-Simpson e pode provocar danos catastróficos.

O Rick, o sétimo furacão da temporada no nordeste do Pacífico, estava a cerca de 467 quilômetros de Manzanillo, no México, com ventos máximos sustentados de 258 km/h.


O Centro projeta que o Rick se voltará na direção do litoral mexicano e chegará à Baixa California na quinta-feira, também provocando fortes chuvas no continente.

As tempestades no Pacífico não representam ameaça à grande indústria de petróleo do México, mas a península de Baixaa Califórnia é popular entre turistas norte-americanos, principalmente por conta dos balneários na região de Los Cabos.

Via G1

Sigam-me no Twitter @nilerbarcelos





Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails

Siga-me no Twitter Receba atualizações por RSS

Curta o Siriloko no Facebook



Seguidores

Arquivos

Parceiros

Visite! Visite!

Outros Parceiros

Parceiros

Acidez Mental Curto e Grosso.Net Dumancha.Com

Banner


Marcadores

vídeos (280) gatas (103) mulheres (96) gostosas (65) futebol (23) playboy (14) Twitter (12) geek (11) google (11) sexo (11) curiosidades (8) videos (7) sexy (6) webcam (5) windows (5) celulares (4) youtube (3) Brasileirinhas (2) firefox (2) wallpaper (2) MacBook (1) Vanessa Hudgens (1) software (1) tecnologia (1)