Twitter e YouTube podem causar danos à memória funcional

13 setembro 2009


De acordo com uma pesquisa feita pela Dra. Tracey Alloway – divulgada no evento British Science Festival – os meios de comunicação resumidos, como Twitter e YouTube, podem causar sérios danos a habilidade de relembrar.

Alloway descreveu o Twitter como um "fluxo sem fim" que não permite aos usuários processar ou manipular o que está sendo acompanhado. "Não é um diálogo", disse o Dra. Alloway, que é Diretora do Centro de Memória da Universidade de Stirling.

Ela afirmou também ter o mesmo julgamento para o YouTube. "Um programa de TV pode ter 30 minutos de duração. Um clipe do YouTube apresenta um minuto ou menos – os limites da atenção estão sendo reduzidos e você não está envolvendo o cérebro para desenvolver suas conexões neurais e engaja-lo em bases mais longas", explicou.

Redes sociais faz bem!

Mas nem tudo são más notícias. Outros meios de comunicação online, como Facebook e Orkut, podem ajudar a treinar o cérebro. "Sites de relacionamentos como o Facebook podem ajudar na memória funcional porque quando utilizamos nos sentimos mais parte de uma grande comunidade" finalizou.

Via Google Discovery





Um comentário:

Ricky disse...

Twitter e YouTube pode danificar seriamente a capacidade de lembrar se é assim porque não o governo e sobre as agências de proibir esses sites ... ...

Related Posts with Thumbnails

Siga-me no Twitter Receba atualizações por RSS

Curta o Siriloko no Facebook



Seguidores

Arquivos

Parceiros

Visite! Visite!

Outros Parceiros

Parceiros

Acidez Mental Curto e Grosso.Net Dumancha.Com

Banner


Marcadores

vídeos (280) gatas (103) mulheres (96) gostosas (65) futebol (23) playboy (14) Twitter (12) geek (11) google (11) sexo (11) curiosidades (8) videos (7) sexy (6) webcam (5) windows (5) celulares (4) youtube (3) Brasileirinhas (2) firefox (2) wallpaper (2) MacBook (1) Vanessa Hudgens (1) software (1) tecnologia (1)