Meus filmes clássicos #01

18 setembro 2009

The Evil Dead (A morte do demônio)

The Evil Dead (A morte do demônio no Brasil é um filme de longa-metragem norte-americano de 1981, escrito e dirigido pelo cineasta Sam Raimi e protagonizada por Bruce Campbell.

É considerado um clássico do cinema de terror da série B e com o seu êxito teve duas seqüências:

Evil Dead 2 (Uma noite alucinante 2)
Evil Dead 3 (O Soldado da Escuridão)



Sipnose
Cinco estudantes vão passar um fim de semana em uma cabana isolada nos bosques de Tennessee. Os jovens tem estranhas experiências, obviamente causadas pela presença ali do Livro dos Mortos (o Necronomicon Ex Mortis, encadernado em pele humana e escrito em sangue), que logo encontram. Logo depois encontram um gravador. Dentro do mesmo a fita que foi gravada pelo dono da cabana (um arqueólogo), contém a tradução de algumas passagens do livro. Ao ser reproduzida (escutada) pelos estudantes, desperta os espíritos que estavam adormecidos e que habitam o bosque. Os espíritos começam a possuir os jovens um por um, até que o protagonista e único sobrevivente Ash acaba com eles.

Censura
Devido ao grande conteúdo de violência a versão original foi proibida em vários países, como na Finlândia, na Islândia, na Irlanda e na Alemanha.

Na Alemanha o filme teve sua exibição proibida durante quase 10 anos. Nestes anos circulava clandestinamente no mercado negro. Foi exibido publicamente em 1992 com várias edições e censuras, até que em 2001 foi lançado em DVD sem cortes.

Algumas cenas do filme








2 comentários:

Era eu. disse...

Eu viiii!!! Muitão legal!!! Não vi as contuações (ainda!!) Mas vou assistir! E olha q nem sou tão fã assim de terror série B. Mas gostei bastante!

kabraomi disse...

EVIL DEAD É UMA TRILOGIA, NO BRASILCOMEÇANDO COM A MORTE DO DEMÔNIO E TERMINANDO COM uMA NOITE ALUCINANTE, TENHO OS 3 FILMES...
SÃO ÓTIMOS....

we gonna catch you
we gonna catch you

Related Posts with Thumbnails

Siga-me no Twitter Receba atualizações por RSS

Curta o Siriloko no Facebook



Seguidores

Arquivos

Parceiros

Visite! Visite!

Outros Parceiros

Parceiros

Acidez Mental Curto e Grosso.Net Dumancha.Com

Banner


Marcadores

vídeos (280) gatas (103) mulheres (96) gostosas (65) futebol (23) playboy (14) Twitter (12) geek (11) google (11) sexo (11) curiosidades (8) videos (7) sexy (6) webcam (5) windows (5) celulares (4) youtube (3) Brasileirinhas (2) firefox (2) wallpaper (2) MacBook (1) Vanessa Hudgens (1) software (1) tecnologia (1)