5 dicas para uma boa entrevista de emprego

24 agosto 2009

Thad Peterson, colaborador do site Monster, site especializado em carreira e recrutamento, formulou uma série de dicas baseadas na experiência de profissionais de RH, como Steve Fogarty, consultor da Waggener Edstrom.

Veja o que o especialista recomenda para uma boa entrevista de emprego:

Concisão – Ser direto é a melhor forma de mostrar que você entende do que está falando. Quando o entrevistador perguntar, preste atenção e desenvolva a resposta de forma coerente. “Tem muita gente que não consegue responder perguntas diretamente. Você pergunta e ele sai pela tangente”, afirma Fogarty.

Exemplos – Exemplificar os seus feitos no emprego anterior pode ser uma boa forma de mostrar o seu talento. Separe sempre os que forem mais estratégicos e relevantes para a vaga em questão. Tem experiência com determinada linguagem de programação? Fale sobre como implantou uma solução baseada nela.

Sinceridade – “Se você não tiver a experiência em questão, diga. Não tente ocultar dando exemplos irrelevantes”, avisa. A melhor política é a de não mentir para o seu empregador. Ele vai perceber quando você não entende do assunto.

Atenção ao recrutador – O profissional responsável pela entrevista pode, em alguns casos, agir como seu amigo ou simplesmente ser indiferente. O primeiro tipo dá liberdade para que o candidato fale abertamente, mas a empolgação pode gerar constrangimentos, dependendo do que for dito. Em todos os casos, procure sempre manter o nível profissional.

Pesquise – Antes de encarar a entrevista, estude tudo sobre a empresa contratante. Em muitos casos, onde empresas terceirizadas de RH não oferecem essa informação, isso não é possível. Mantenha então o foco na vaga. Saiba todas as funções a serem desempenhadas. Isso pode impressionar o entrevistador.

Via Info Online





Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails

Siga-me no Twitter Receba atualizações por RSS

Curta o Siriloko no Facebook



Seguidores

Arquivos

Parceiros

Visite! Visite!

Outros Parceiros

Parceiros

Acidez Mental Curto e Grosso.Net Dumancha.Com

Banner


Marcadores

vídeos (280) gatas (103) mulheres (96) gostosas (65) futebol (23) playboy (14) Twitter (12) geek (11) google (11) sexo (11) curiosidades (8) videos (7) sexy (6) webcam (5) windows (5) celulares (4) youtube (3) Brasileirinhas (2) firefox (2) wallpaper (2) MacBook (1) Vanessa Hudgens (1) software (1) tecnologia (1)