17 agosto 2009
1. Coloque a vodka escolhida em um pequeno copo e deixe alguns minutos até que o copo e o liquido fiquem à temperatura ambiente.
2. Primeiro, cheire a vodka. Perceba se o cheiro do álcool sobe rapidamente e queima ou faz arder seu nariz e olhos ou, se o cheiro é apenas forte, mas agradável.
3. Segundo, beba um pequeno gole e espalhe a vodka na frente da boca, depois na parte de trás da boca, antes de engolir. Sinta se a vodka queima as papilas gustativas ou somente as revigora.
4. Terceiro, respire fundo imediatamente antes de engolir e sinta como o vapor alcoólico chega à garganta. Novamente, perceba se é uma sensação de ardência ou uma queimação agradável.
5. Engula esta pequena quantidade e identifique onde você começa a sentir a bebida conforme ela desce.
6. Finalmente, beba o restante e engula. Perceba se a sensação de queimação se inicia na garganta e depois desce. Ou, se a queimação se inicia no estômago e sobe para o tórax.
7. Aprecie a pós-degustação. Há alguma sensação residual? Com algumas vodkas você pode detectar um sabor de alcaçuz ou de anis no fundo da boca. Este é um sinal de que você bebeu uma vodka destilada de grãos.
8. O paladar de cada um de nós é uma característica individual, no entanto, todos podemos distinguir uma vodka de qualidade se soubermos como avaliá-la.
Com o passar do tempo e o aprimoramento do paladar, seremos capazes de distinguir as características e qualidades da vodka para apreciá-la cada vez mais.
Via Vodkas
3 comentários:
eu prefiro jogar a vodka dentro de uma garrafa pet 2L...entortar ela e mandar pra "drento"....mas valeu pela dica.
"drento" "pet" "vodka" "pobre" "futuro crente" tudo a ver
kkkkkkkk tem cada idiota, o cara além de analfabeto não sabe apreciar uma boa bebida, o trouxa tem que ficar bevado logo vomitar e fazer merda!!
Coitado... futuro crenta da Univesal!! kk
Postar um comentário