Project Natal do Xbox 360 faz o Wii perder a graça

02 junho 2009

Project Natal é uma barra que fica em cima ou embaixo da TV, ligada ao Xbox 360, assim como a barra de sensores do Wii. Mas em vez de sensores e um controle, o Natal tem uma câmera, sensores e um microfone que o permitem identificar com precisão o jogador e o espaço ao redor. Isto permite controlar jogos apenas se movimentando: chutando, pulando, não importa. E isso é só o começo.


Esse controle novo é fantástico porque serve para mais coisas além de jogar. Dá para navegar por menus apenas movendo a mão para frente e para trás. A câmera possui algumas funções divertidas, como reconhecimento facial e por voz. Quando você liga o Xbox, ele reconhece seu rosto e faz seu login automaticamente.
Já dá pra imaginar algumas possibilidades: controle de menus à la "Minority Report", jogos tipo Dance Dance Revolution pra dançar em vez de pisar em quadrados, fazer videoconferência direto da sala de estar... Isso é o futuro! E já deixa o Wii no chinelo, como um reles aparelho ultrapassado. Não tem como o Wii fazer algo parecido ao que o Xbox 360 faz com Projeto Natal faz.

O novo controle para Xbox 360 é impressionante não pelo que faz agora, mas pelo que desenvolvedores criativos vão poder realizar com os kits para desenvolvedor que chegaram agora em suas portas. Não só é um novo jeito de controlar jogos, é a base para um centro de mídia e comunicação, bem na sua sala de estar.

A Microsoft explica como funciona:

"Compatível com qualquer sistema Xbox 360, o sensor Project Natal é o primeiro do mundo a combinar, em um mesmo aparelho, uma câmera RGB, sensor de profundidade, microfone e processador especial. Ao contrário de câmeras e controles 2D, o Project Natal acompanha o movimento do seu corpo em 3D, enquanto responde a comandos, instruções e até mesmo mudança de tom na sua voz. Além disso, ao contrário de outros dispositivos, o sensor "Projeto Natal" não depende apenas da luz. Ele pode reconhecer você apenas olhando para seu rosto, e não só reage a palavras mas entende o que você diz. Se você passa instruções a outros jogadores num jogo de futebol americano, eles respondem a seus comandos."

Copiado do Gizmodo





12 comentários:

eduardo disse...

ta, agora me diz qual é a graça de ficar pulando ou mexendo os braços??

nunca vai ter a mobilidade de um god of war ou gta....

Anônimo disse...

pau no c"#$% da Sony com o ps3 hahaha

eduardo disse...

nao gosta de opiniao divergente?
vai toma no teu cu entao seu trouxa.....

Alexandre disse...

Pra mim é fake !

Se fosse tão simples capturar full-motion assim, não usariam aquelas bolinhas nas junções e câmeras infra-vermelho (note, cãmeras no plural ! pois precisa pegar de vários ângulos para ter a captura em 3D)

Outra, o moleque chegou tão perto da TV, que o sensor nao teria como caputar o movimento dele abaixado, que raio de ângulo de captura precisaria pra isso ?????

Mauro disse...

Acontece que o PS3 também tem um protótipo baseado em câmeras. Além disso, resta saber se isso realmente vai funcionar tão bonito quanto mostrado no vídeo. Lembre-se que o Big Mac da foto é sempre mais bonito. =P

Anônimo disse...

A Microsoft em 20 anos mau conseguiu fazer o windows funcionar decentemente, não resolveu o problema do 3LR e ainda tem gente que acredita que o projeto natal funcionará... dizem que o Papai Noel testou e disse que funciona perfeitamente, já o coelhinho da páscoa não gostou muito

dudu disse...

hahahahahhahahahahahahhaha pago pra ve funcionando na real com, se notarem bem o video os movimentos sao coreografados da pra notar.

dado disse...

talves um dia com o metal gear vai no futuro vai sair pra xbox voces joguem gran turismo, killzone, god of war seus pelados pirateiros voces só tem o xbox porque roda pirata mais nada.

ICRJ disse...

pra mim tbm eh fake!!

Marco disse...

não daria mais para jogar jogos de luta, só que luta na realidade poderia jogar.

Anônimo disse...

Não precisa ser um gênio pra ver que é um fake com a pretensão de tentar segurar as vendas futuras do Wii, pois a guerra dos consoles no fim do ano vai ser grande.
Mesmo achando que o X360 tem mais potencial que o Wii, penso que a Nintendo tem muita carta na manga pra jogar ainda pois já tem a tecnologia testada e aprovada MESMO COM UM CONSOLE INFERIOR PRATICAMENTE EM TUDO!!
O Wii é um sucesso mesmo com esses "contras".
Parabéns pra Big N.

Anônimo disse...

Não, não é fake!
Para calar a boca dos Anti-Microsoft.
http://www.youtube.com/watch?v=GH_gDreIdcM

Related Posts with Thumbnails

Siga-me no Twitter Receba atualizações por RSS

Curta o Siriloko no Facebook



Seguidores

Arquivos

Parceiros

Visite! Visite!

Outros Parceiros

Parceiros

Acidez Mental Curto e Grosso.Net Dumancha.Com

Banner


Marcadores

vídeos (280) gatas (103) mulheres (96) gostosas (65) futebol (23) playboy (14) Twitter (12) geek (11) google (11) sexo (11) curiosidades (8) videos (7) sexy (6) webcam (5) windows (5) celulares (4) youtube (3) Brasileirinhas (2) firefox (2) wallpaper (2) MacBook (1) Vanessa Hudgens (1) software (1) tecnologia (1)