Quebrando a barreira do som

18 agosto 2009

O sonic boom é um fenômeno comumente associado a aviões quebrando a barreira do som. As ondas sonoras que emanam da aeronave vão ficando cada vez mais próximas à medida que a velocidade aumenta, até o ponto em que o deslocamento atinge a velocidade do som e elas chocam-se criando uma pressão muito forte, e daí uma explosão.

Mas além de aviões, temos outros que são bem comuns, o próprio trovão é um sonic boom que ocorre devido ao rápido deslocamento do ar que é aquecido pelo relâmpago, o som provocado pela ponta do chicote, o estalo, também é um sonic boom.

Quando o sonic boom ocorre em uma área de elevada umidade, a água que está vaporizada no ar se condensa na forma de uma nuvem, que cerca o avião.

Via Cybervida





3 comentários:

Antero - Seu BOGA disse...

outro exemplo de sonic boom é o som produzido pelos helicopteros...que é a combinação do som do motor mais as pequenas exploções sonicas provocadas pelo rotor(helice)principal...

Davi disse...

To achando muito bom esses posts de curiosidade!! Constinue assim

Porem o video nao pega no feed...

Fernando Neratika disse...

E um outro exemplo de Sonic Boom é o principal golpe do Guile (Strret Fight), que consiste alegadamente em mover os braços a uma velocidade superior a do som, com isso arremessando uma onda de choque em forma de bumerangue sobre o oponente.

Related Posts with Thumbnails

Siga-me no Twitter Receba atualizações por RSS

Curta o Siriloko no Facebook



Ocorreu um erro neste gadget

Seguidores

Arquivos

Parceiros

Visite! Visite!

Outros Parceiros

Parceiros

Acidez Mental Curto e Grosso.Net Dumancha.Com

Banner


Marcadores

vídeos (283) gatas (104) mulheres (97) gostosas (65) futebol (23) playboy (14) Twitter (12) geek (11) google (11) sexo (11) curiosidades (8) videos (7) sexy (6) webcam (5) windows (5) celulares (4) youtube (3) Brasileirinhas (2) firefox (2) wallpaper (2) MacBook (1) Vanessa Hudgens (1) software (1) tecnologia (1)
Ocorreu um erro neste gadget